terça-feira, 29 de junho de 2010

Continuando com a ATENÇÂO...

Durante estes dias e, conversando com várias pessoas constactei mais uma vez que, QUEM nos rouba a paz interior, é a nossa mente buliçosa,inquieta e muitas vezes extraviada no Passado e no Futuro.

Porque deixamos que se debilite o músculo da Atenção?

A nossa mente dispersa e que não se abre lucidamente ao Aqui e Agora, vai-se dispersando incorrigívelmente!

Atendei a esta história :
Certo dia, um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Como é que o Mestre se instrui na Verdade?
O Mestre respondeu:
- Quando estou a comer,estou a comer; quando estou a dormir, estou a dormir.
O discipulo replicou:
- Mas isso é o que toda a gente faz!
Não é verdade- respondeu o Mestre- porque as pessoas quando comem estão a pensar noutras coisas e, quando dormem, sonham com outras coisas.
Eu, quando estou a comer, estou a comer; quando estou a dormir, estou a dormir e, assim, instruo-me na Verdade.

Quanta verdade nesta história! Não concorda comigo?
Pensamos no que fizemos, no que vamos fazer e, não no que estamos a REALIZAR no PRESENTE.
É o Presente que temos de vivenciar com Paz e Lucidez ou seja, trabalharmos a nossa ATENÇÃO!!
Experimenta e esforça-te e, verás, sentir-te-ás bem diferente!!!

Vamos ao TRABALHO?

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Um Bom Dia nos dê DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário